sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Puxa-saco

Meu, esse povo ai, com execeções é claro, relacionado com o futebol, eu não sei porque, mas, porra velho, são tão PUXA-SACO do Neymar que às vezes acabam ocultando o brilho de outros jogadores! Isto é tão evidente e intenso que já até apelidaram ele, agora nas narrações é Neymais pra cá, Neymais pra lá... Pô considerações têm limites velho! Um exemplo desses tratamentos privilegiados ocorreu no jogo do Brasil x Paraguai, pelo Sul-Americano Sub-20, os caras elogiaram tanto o Neymar que esqueceram, desperceberam, que quase se não todas as jogadas que levaram perigo ao gol paraguaio, foram criadas pelo Lucas e Casemiro. Na minha opinião, eu sei muito bem que o Neymar é um jogador fora de série, muito bom jogador, só que os narradores e comentaristas estão dando muita atenção a ele.
Ontem, enquanto assistia ao SP Acontece, programa do Datena na Band, o Neto foi o primeiro a reconhecer o esforço, a garra, o suor que o resto da equipe deu naquele jogo. Ele pressupôs, e acertou em cheio, que o Casemiro e o Lucas seriam os destaques da Seleção Sub-20 no jogo contra a Colômbia, e isso eu achei legal, porque ele deixou de lado o favoritismo imposto ao Neymar e apostou em outros jogadores.
A imprensa, a mídia, está mal-acostumando esse garoto, estão dando muita moral pra ele, tanto que quando no ano passado ele num lance em já não estava mais em jogo, ele deu um ''balãozinho'' no Chicão, muitos apoiaram, defenderam ele, e criticaram o empurrão dado pelo próprio Chicão no Neymar. Foi sim um descontrole, mas convenhamos que o jogo estava muito disputado, reconheço isso mesmo sendo são paulino, e numa hora em que era favorável ao Corinthians uma cobrança rápida da infração, ele atrasou a jogada e ainda fez uma ''brincadeira'' provocativa ao adversário, e se não me engano, nem ao menos foi advertido. O Neymar é um jogador espetacular, excepcional, mas temos que tratá-lo com igualdade, como tratamos qualquer outro jogador, do contrário iremos acostumá-lo de uma maneira que não irá mostrá-lo respeito para com seu companheiro de trabalho, como aconteceu no jogo em que houve um discussão entre ele e o Dorival Jr., na época técnico do Santos. Neste momento sim, trataram a situação como vergonhosa e inconsequente. E é deste modo que devem tratá-lo, com igualdade, respeito é claro, reconhecendo seu belo futebol, mas também sendo severos quando a situação estiver saindo fora dos limites.
Fora isso, acho o Neymar um excelente jogador, eu tem muito à aprende ainda, e que irá evoluir muito mais no futebol. Torço bastante para seu sucesso, e que ele traga muitas vitórias e conquistas para o povo brasileiro no futebol!

Nenhum comentário:

Postar um comentário